Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up
_ma_sobre_nossa-historia

ALEXANDRA FRUCTUOSO

O NOME POR TRÁS DA MAISON ALEXANDRINE

Apaixonada por moda, Alexandra Fructuoso decidiu em 2012 que estava na hora de se dedicar a sua paixão, e de criar a Maison Alexandrine como um santuário para clientes “exigentes e atentos aos detalhes”.

Situada no coração de São Paulo, a Maison Alexandrine oferece um momento onde o tempo para, graças ao serviço excepcional oferecido aos seus clientes.

Neste contexto, o atelier de alta costura da Maison Alexandrine se dedica a colorir e dar vida aos desejos das clientes, sempre com bom gosto e elegância. A Maison Alexandrine realiza sonhos.

Alexandra Fructuoso acredita no resultado de um trabalho bem feito, com alta qualidade e distinção – alavancando o legado de artesãos brasileiros e o trabalho feito a mão, como um tributo a cultura brasileira.

Dentro de uma experiência de alta costura, cada coleção prêt-à-porter traz a combinação sutil da sedução parisiense e do estilo brasileiro. Todas as coleções são habilmente criadas dentro do atelier da Maison Alexandrine, com os valores principais do trabalho artesanal perfeito, atenção aos detalhes e a sofisticação.

Desde ternos contemporâneos até vestidos todo bordado, macacões, bodies luxuosos e vestidos de festa: a Maison Alexandrine oferece silhuetas sensuais e elegantes, usando tecidos excepcionais, cuidadosamente selecionados, detalhes complexos, bordados delicados, ornamentos primorosos, cortes e volumes contemporâneos, assim como acabamentos impecáveis.

Sendo a perfeita personificação de sua fundadora e Diretora Criativa Alexandra Fructuoso: a estética da Maison Alexandrine celebra a mulher livre e autoconsciente com uma visão de moda moderna e glamurosa.

Os resultados desta maestria podem ser vistos em várias das celebridades mais famosas do mundo, como Beyoncé, Kim Kardashian, Jennifer Lopez, Ariana Grande, Irina Shayk, Gisele Bundchen, entre outras.

_ma_sobre_nossa-historia_alexandra-fructuoso

Alexandra Fructuoso

Portuguesa de nação e brasileira de coração, Alexandra desde sempre gostou de moda. Formada em administração hospitalar, veio para o Brasil trabalhar na área farmacêutica e se tornou uma super executiva da indústria. Em junho de 2015, Alexandra vendeu sua parte na empresa que fundou com o marido e começou a se dedicar totalmente á moda, sua paixão de infância.

Apaixonada pela história da França, Alê sempre se interessou pela historia da Madame de Pompadour , uma das mulheres mais poderosas da França e uma das maiores mecenas da história do mundo. Uma mulher determinada, que lutou para que os trabalhos e ideais de muitos artistas e filósofos como Voltaire, Jean-Jacques Rousseau e Denis Diderot saíssem dos muros da França e ganhassem o respeito da corte de Versalhes e os olhos do mundo. Mas foi só em 1744 que Pompadour pôde conceber sua obra mais importante. Não foram as porcelanas de Sèvres, não foi o Petit Trianon ou o Palácio do Eliseu, mas sim a pequena Alexandrine Le Normant d’Étiolles, sua única filha. Alexandra escolheu o elo de afinidade mais especial entre ela e a Madame de Pompadour, a maternidade, para batizar a Maison e pelo mesmo significado dos nomes entre elas, Alexandra e Alexandrine.

Quase três séculos depois, nasce novamente Alexandrine, com a mesma determinação e paixão que tinha a sua mãe: o amor pelas belas artes e sua paixão pela moda.

Sobre a Maison Alexandrine

Inspirado especialmente no Palácio Petit Trianon, a Maison Alexandrine reflete a exuberância dos palácios franceses do Século 18. Com quatro andares, a Maison Alexandrine possui salas distintas como: Le Royaume des Artisans, um ateliê de costura e bordado; La Salle D’Or, espaço dedicado exclusivamente para noivas; os terraços, que incluem café e bar, sendo um lugar ideal para receber celebrações privadas e até uma Salle des Enfants, onde crianças podem aproveitar  atividades divertidas como pintura ou costura para inspirar sua imaginação.

Com linhas Prêt-a-porter e Haute couture, as criações da Maison Alexandrine são verdadeiras obras de arte e, muitas vezes, vistas nos red-carpets dos principais eventos que acontecem no mundo.